O acidente que deixou um jovem morto na noite desta terça-feira, na BR-287, em São Pedro do Sul, impressionou até mesmo profissionais acostumados a atender casos como esses.
Acidente causa morte na BR-287 em São Pedro do Sul
Era uma visão do inferno. Um carro em cima da pista queimando e, outro, lá embaixo explodindo. Achei que tinha perdido umas quatro ou cinco vidas. O condutor que saiu ileso estava meio que em choque. O fogo estava muito alto, e tinha uma fila enorme de carros. Levamos mais de 20 minutos para controlar as chamas relatou Élton, sargento de Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, que atendeu ao acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, os carros incendiaram por volta das 21h30min após colidirem frontalmente na altura do km 303, próximo à Arrozeira Doeler. Conforme o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, os veículos trafegavam em sentidos contrários.
O motorista do Cruze com placas de Jaguari, Nodário Kapper, 49 anos, recebeu atendimento médico no local e foi liberado em seguida. Ele saiu do carro antes de o fogo tomar conta. Já o motorista do Celta com placas de Cacequi, Thiago Silva de Bairros, 31 anos, não conseguiu deixar o veículo e morreu no local.
Ainda segundo a PRF, o Celta levava um reboque com uma geladeira e teria invadido a faixa contrária, colidindo com o Cruze.
A rodovia chegou a ser totalmente bloqueada no km 303, mas foi liberada em meia pista por volta das 23h. Houve engarrafamento grande. A vegetação seca às margens da pista dificultou o controle do fogo.